Fernanda Gritz é destaque no Vôlei Espanhol

Fonte: http://blogs.larioja.com/voleibolenlarioja/2013/10/22/fernanda-gritzbach-mvp-de-la-supercopa-mi-corazon-ya-es-del-murillo-para-siempre/

Longe das quadras brasileiras desde o fim da equipe do Vôlei Futuro/Araçatuba, a meio de rede Fernanda Gritzbach vem se destacando na liga espanhola pela equipe do Murillo vôlei.
Em sua segunda temporada, a atleta ajudou sua equipe a conquistar a Supercopa e ganhou o troféu de MVP (Most Valuable Player) da competição. Fernanda foi apelidada pela torcida de “chicote de Murillo” e parece estar muito bem nas terras européias, tanto que no que depender dela, continuará no atual time.
Tudo bem que o campeonato espanhol não é dos melhores, mas é muito bom ver mais uma brasileira se destacando e, o mais importante, ver Gritz feliz, já que ela chegou a abandonar o vôlei devido a problemas com depressão e desânimo com o esporte.
Num país como o Brasil que tem meios de rede do porte de Fabiana e Thaisa, fica muito complicado para qualquer outra jogadora, mas eu discordo daqueles que dizem que tal jogadora não vingou. Usando Fernanda Gritz como exemplo: ela jogou em grandes equipes no Brasil, foi campeã mundial juvenil, participou de um Pan americano, dentre outras conquistas.
As pessoas são muito exigentes e agem fora da realidade.Há quem diga que uma jogadora olímpica que foi reserva não tem valor. Mas isso tudo é questão de opinião. Desejo muita sorte a Gritz e espero vê-la atuando na superliga o mais breve possível.
Não posso deixar de comentar sobre a participação dela no acidente de ônibus do Vôlei Futuro. Mesmo com as pernas sangrando, ajudou a tirar jogadora por jogadora do ônibus e confortou todas as colegas, visivelmente abaladas. Pode não ser unanimidade, mas é de longe uma das jogadoras de grupo mais dedicadas que já vi jogar.

Por Enrique Henriquez

Anúncios

Uma ideia sobre “Fernanda Gritz é destaque no Vôlei Espanhol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s